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Vida saudável em meio a correria do dia a dia

Com o fim do Carnaval, o ano começa pra valer. Para chegarmos com todo o pique no fim do ano, é necessário tomar alguns cuidados com a saúde.

Para isso, reproduzimos aqui as dicas publicadas pelo Jornal Extra e valem como um bilhete de loteria premiado para quem quer mais qualidade de vida em 2020.

  • Tenha uma boa alimentação
  • Manter a dieta balanceada, rica em legumes, verduras e frutas é essencial para manter o coração saudável.
  • Evite ingerir frituras, alimentos processadosemuito sal
  • Faça exercícios
  • O sedentarismo contribui paraoacúmulo de gordura na parede das artérias, aumentando as chances de enfartes.
  • Faça pelo menos meia hora de exercício cinco vezes por semana
  • Evite o estresse
  • Situações estressantes aumentam o grau de inflamação do corpo, o que favorece problemas cardíacos
  • Tire férias
  • Descansar pelo menos 30 dias no ano é fundamental para a saúde do coração.
  • Não tirar férias prejudica o descanso do corpoeaumentar os níveis de estresse
  • Controle pressão e glicose
  • Estes dois fatores, quando descontrolados, aumentam o risco de problemas cardíacos
  • Fuja da poluição
  • Estudos recentes mostram que a poluição também aumenta o risco de problemas cardíacos. Portanto, evite se expor a ambientes muito poluídos. Uma das dicas é andar com os vidros do carro fechados ou evitar praticar esportes perto de vias com grande fluxo de veículos
  • Não fume
  • As substâncias do tabaco provocam vários problemas no organismo, como enfraquecer o gene que protege os vasos sanguíneo
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