YouTube Twitter Instagram Facebook









Publicado em 04/01/2020

Nova Iguaçu de emoções [crônica esportiva]



Sábado à tarde também é dia de futebol na Baixada e para dar cores ao cinzento dia de hoje, Nova Iguaçu e Americaco se enfrentaram do Laranjão pela terceira rodada do Carioca 2020.

Nesta fase 6 equipes se enfrentam para buscar as duas últimas vagas para a fase final do campeonato que começa ainda em janeiro.

O jogo entre o Nova Iguaçu e o Americano teve de tudo: gol de bicicleta, torcida xingando juiz, gols perdidos, briga, ambulância atolada no campo e virada heróica.

O Americano começou o jogo massacrado os donos da casa, mas aos 31 do 1° tempo, Dieguinho marcou um golaço de bicicleta para a alegria da torcida que lotou o estádio no bairro da Posse em Nova Iguaçu. Mas a felicidade durou pouco com o empate de Cláudio Maradona ao 35 da primeira etapa, numa falha infantil da zaga.

No segundo tempo, o Nova Iguaçu voltou melhor e criou muitos lances, sempre desperdiçados pelos seus atacantes.

As equipes visivelmente cansadas começaram a cometer faltas seguidas na tentativa de esfriar a partida e em uma delas, uma confusão à beira do campo entre seguranças do Nova Iguaçu e jogadores reservas do Americano, desconcentrou os jogadores da Baixada que acabaram levando a virada.

O jogo era decisivo para o Nova Iguaçu se manter vivo na competição, mas apesar do revés, o Orgulho da Baixada inda tem chances pequenas de jogar a fase final contra os grandes times do Rio em 2020.

Relamente, um jogo cheio de emoções para alegrar um sábado que parecia ser sem graça!

Editor-Fundador do Site Japeri Online. Professor de Língua Portuguesa, criado em Japeri e apaixonado por esta cidade cheia de mistérios e encantos.




/ Deixe seu comentário




/ A Voz dos Bairros


  • / Últimas Notícias