Os cuidados com a Black Friday Brasil e dicas de consumo - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri

Os cuidados com a Black Friday Brasil e dicas de consumo


Está chegando a Black Friday Brasil e os consumidores devem tomar alguns cuidados. Pensando nisso, o Site Japeri Online preparou algumas dicas especiais para que a Black Friday seja aproveitada com qualidade e principalmente com muitos descontos.

1 – Nunca acesse links do WhatsApp. Mesmo se um amigo tenha enviado ou a oferta seja de uma loja conhecida. Isso vale para e-mail também.

2 – Pesquise o preço dos produtos em outros sites e em sites de busca para saber se a oferta é boa mesmo.

3 – Descontos muito grandes são sinal de fraude. Não esqueça que o que encarece o produto são os impostos e a Black Friday não diminui impostos. Por isso, o desconto é da loja.

4 – Só compre em lojas confiáveis. A lista estará no final das dicas.

5 – Nunca compre em um site que só oferece boleto bancário como forma de pagamento. Esse método de pagamento torna impossível  rastrear o fraudador.

6 – Use seu cartão de crédito apenas em sites que tenham HTTPS no endereço do site.

7 – Se sua operadora de cartão tiver o serviço de cartão virtual use-o.

8 – Maquinhas de débito são seguras? Sim, elas não armazenam os dados do cliente. O sistema é o mesmo utilizado por uma grande empresa, a diferença é  que a Minizinha do PagSeguro e similares são a democratização das formas de pagamento para pequenas e médias empresas.

9 – Dê preferência a entrega dos produtos por transportadoras, elas são mais rápidas e confiáveis. Já foi o tempo em que os Correios foram o exemplo de entregas. Lembrando que em Eng. Pedreira os Correios não costumam entregar as encomendas e você deverá buscar na única agência da cidade.

Dicas para um consumo sustentável 

10 – Não compre nada que não vá precisar. Se o produto em oferta faz a mesma coisa do que você já tem, analise se realmente é necessário comprar outro similar. Isso vale para celulares, roupas e eletrodomésticos.

11 – Caso vá comprar algo, verifique o valor do conserto. Só compre se o valor do conserto for superior a 1/3 de um novo. E caso queria muito comprar um novo, conserte o produto danificado e doe para alguma instituição ou passos que vá usar. Garanto que fazendo isso a sua Black Friday será muito proveitosa, segura e sustentável.

12 – Dívidas, nem pensar! Na hora da escolha do produto, pense como você vai pagar isso!

Lojas boas para comprar

AMERICANAS

RICARDO ELETRO

PONTO FRIO/CASAS BAHIA

CENTAURO

MAGAZINE LUIZA

MERCADO LIVRE

SHOPTIME

EXTRA

WALLMART

SUBMARINO

FAST

FNAC

SARAIVA





Parceiros




  • Open chat