Mestre Azulão é homenageado por alunos de Japeri – Site Japeri Online

Participe do nosso grupo no
WhatsApp



Mestre Azulão é homenageado por alunos de Japeri


Com objetivo de resgatar a literatura de cordel e incentivar os estudantes a pesquisarem sobre a história do Mestre Azulão, as secretarias de Cultura e Educação de Japeri prepararam o projeto “Cordel resgatando um gênero literário”, que foi implantado em todas as escolas municipais. As atividades desenvolvidas através do projeto foram apresentadas nesta terça – feira (29/08), na Escola Municipal Bernardino de Melo.

A programação contou com apresentação de música, teatro, exposição de trabalhos, fotos, desenhos e caricaturas. Alunos do grupo de teatro “Todos Nós” prepararam um esquete para lembrar o folheto de Mestre Azulão que tem como título “O trem da madrugada”. Os jovens atores abordaram a rotina dos passageiros entre as estações Japeri e Central do Brasil.

A participação da viúva do Mestre Azulão, Maria das Martins dos Santos, mais conhecida como Dona Nevinha, foi um dos momentos mais marcantes. Ela se emocionou ao ser ovacionada pelos estudantes, após recitar poesias e cantar algumas músicas que o marido gostava. “Fico feliz em ver que meu marido não está esquecido. Nunca foi feita uma ação como esta. O prefeito Carlos Moraes, que é um grande amigo da nossa família, é um homem extremamente inteligente e está incentivando projetos para resgatar a cultura do nosso povo”, destacou Nevinha.





Parceiros






  • Open chat