Times de Japeri se unem para participarem da Taça das Favelas 2017 - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri

Times de Japeri se unem para participarem da Taça das Favelas 2017


Foi realizado neste domingo (06/08), a primeira seletiva para escolhas dos 30 atletas que representarão o nosso município de Japeri na Taça das Favelas 2017.

A Taça das Favelas é organizada pela Central Única das Favelas – CUFA e a competição visa contribuir para a promoção da inclusão social através do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros, além de proporcionar oportunidade aos jovens talentos das favelas de brilharem e irem em busca do sonho de se tornar jogador profissional.

O primeiro dia da Seletiva (peneira) ocorreu no campo do Guarani, e mais de 60 atletas estiveram presentes participando do evento.

Serão selecionados 30 atletas que irão compor o elenco do “Complexo Japeri”, sendo 8 atletas nascidos no ano 2000 e 22 atletas nascidos nos anos de 2001/2002.

Pela primeira vez, vários professores/educadores, que possuem Projetos esportivos com crianças e adolescentes em nosso município se uniram, para formar um grande elenco.

Estão participando da coordenação desta seletiva: Amigos do Alecrim (Samuel Albino), Bom de Bola (Carlinhos Valter e Adriana), Zool (Pará e Marinete) e 3F (Cláudia e Tião).

Mais do que um torneio esportivo, a Taça das Favelas é o campeonato da integração social, levando a milhares de jovens valores educacionais e de cidadania.

“Não medimos esforços, para todo ano organizar uma equipe para representar nosso município, e conceder uma oportunidade para que nossos talentos sejam observados por algum clube da elite do futebol do Rio de Janeiro ou outro estado e possa se tornar um futuro atleta profissional”, declarou Samuel Albino, um dos coordenadores da seletiva.

A última etapa da seletiva acontece no próximo sábado (12/08), às 09 horas no Campo do Guarani. Poderão participar atletas nascidos no ano de 2000, 2001 e 2002, é necessário apresentar xerox da carteira de identidade e comprovante de residência.

 





Parceiros




  • Open chat