Bate-bola com o prefeito, confira a entrevista com CMC – Site Japeri Online

Participe do nosso grupo no
WhatsApp



Bate-bola com o prefeito, confira a entrevista com CMC


A reportagem do JOL entrevistou o prefeito de Japeri para que ele respondesse algumas perguntas dos leitores do site. Entre um compromisso e outro, Carlos Moraes respondeu às perguntas sobre as contratações, transparência, concurso, segurança entre outros assuntos, confira.

CONTRATAÇÕES
Japeri Online – Prefeito, qual é a real necessidade de contratação de funcionários nesse momento de reestruturação da prefeitura?

Carlos Moraes – Estou contratando para colocar os serviços para funcionar decentemente, para o povo ser atendido decentemente. Por isso vou contratar quantos forem necessários dentro do limite da responsabilidade fiscal.

Japeri Online – Em qual estágio estão as contratações 2017? Quando eles começarão a trabalhar?

Carlos Moraes – Conforme os serviços forem retornando eu vou contratar. Parte na Saúde já está funcionando, na Edução, a partir do dia 13 e Obras, somente em março, após a abertura das licitações. Na medida que o governo for andando as contratações vão acontecendo.

TRANSPARÊNCIA
Japeri Online – Na gestão passada, a própria Câmara de Japeri questionava o fato do Diário Oficial não ser público. O senhor pretende criar uma versão online do DO da prefeitura para que todos possam acompanhar as ações do executivo?

Carlos Moraes – Eu criei no meu primeiro governo o DOJ, o Diário Oficial de Japeri. E ele pode e deve ser publicado na internet. É uma forma de baratear os custos de publicação. Faremos isso em breve.

CONCURSOS
Japeri Online – O senhor pretende fazer algum concurso na sua gestão? Quando?

Carlos Moraes – Tão logo o município tenha necessidade e condições de ter um concurso público, eu vou fazer. Temos que esperar!

UM MÊS DE GOVERNO
Japeri Online – O senhor pode pontuar as ações realizadas pela prefeitura até agora?

Carlos Moraes – Na saúde, já estamos estruturando para colocar Japeri num patamar de normalidade e na Educação é a mesma coisa. Estamos reestruturando a rede para dar o melhor atendimento a todos. E os demais serviços já começaram a funcionar e aos poucos vamos ajustando as coisas,

Japeri Online – Quando o senhor acredita que os moradores vão começar a sentir as mudanças na cidade?

Carlos Moraes – Se tudo acontecer dentro do que planejamos, de seis a nove meses as coisas vão ser bem visíveis.

CULTURA
Japeri Online – Japeri está há 2 anos sem nenhuma atividade cultural realizada pela prefeitura, neste ano teremos Carnaval, festa do trabalhador e Festa da Prefeitura?

Carlos Moraes – “Sim, vamos ter Carnaval em Japeri e Engenheiro Pedreira. Vamos fazer porque precisamos de um pouco de alegria. Os outros eventos ainda não começamos a avaliar a viabilidade financeira, mas já estamos estudando isso. Cultura é importante!”

Japeri Online – O senhor pode adiantar alguns detalhes do Carnaval?

Carlos Moraes – “O nosso foco é a segurança. Vamos garantir um Carnaval de paz para todos. Os detalhes vão ser passados mais próximo da festa pela Secretaria de Cultura”

 

 





Parceiros






  • Open chat