Grupo Código completa 11 anos de sucesso e sem apoio local - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri


Grupo Código completa 11 anos de sucesso e sem apoio local


O Grupo Código de Japeri acaba de completar 11 anos de existência e de muito sucesso.

Apesar de colecionar dezenas de prêmios em diversos festivais pelo Brasil, além do reconhecimento internacional, o Grupo Código passa por um momento delicado: a falta de investimento financeiro.

A Cia tem um trabalho além de  apresentações teatrais, o grupo forma artistas e incentiva artistas locais através de seu conhecimento e experiência nesses 11 anos de trabalho.

Desde sua primeira apresentação em 21 de outubro de 2005 até hoje, o Grupo Código formou pelo menos uma centena de atores para os mais diversos palcos e principalmente para a vida através de suas oficinas gratuitas. Impedindo que muitos jovens se entregassem ao ócio e às drogas.

“Sou feliz por carregar comigo em meu coração cada experiência, aprendizado, professores que contribuíram não só para meu crescimento pessoal, mas também profissional. Amo demais, parabéns família CÓDIGO!!!”, publicou em seu perfil do Facebook a ex-aluna das oficinas do Espaço Código, Hanna Jota.

Apesar de exercer um papel cultural e social importante em Japeri, o reconhecimento local é mínimo, tanto da população quanto do poder público.

O site Japeri Online parabeniza o Grupo Código e que novos incentivadores financeiros possam viabilizar os projetos do Espaço Código que fica no bairro Nova Belém em Japeri.

 

Nova Temporada

O Grupo de Artes Cênicas Código foi um dos selecionados para “ocupar” o teatro Glauce Rocha no centro do Rio. A Cia vai apresentar dois espetáculos nessa temporada, Naquele Instante e Inimigo do Povo. Ambas peças premiadas em diversos festivais onde foram apresentadas.

 

Financeiro Coletivo

O Grupo abriu um financiamento coletivo para viabilizar a produção dos espetáculos no Teatro Glauce Rocha. O seu diretor teatral e ator Jorge Braga explica o financiamento.

“O financiamento coletivo é a melhor forma de darmos a oportunidade das pessoas apoiarem o projeto. Neste ano conseguimos ir ao Festival Nepopó em São João Nepomuceno em MG graças a esse movimento. Contamos mais uma vez com o apoio dos nossos amigos para podermos levar a Cultura produzida em Japeri para o centro do Rio.”, disse o diretor Jorge Braga Jr.

A Ocupação vai de 7 a 18 de Dezembro (Quarta a domingo) e terá ingressos a preços populares. Quem doar, receberá ingressos para a estreia de cada espetáculo e ainda pode garantir uma vaga nas oficinas gratuitas que daremos dentro da programação.

Para contribuir é muito simples, só acessar o link abaixo e seguir as informações:

http://www.vakinha.com.br/vaquinha/ocupacao-cia-codigo-de-artes-cenicas-no-teatro-glauce-rocha





Parceiros




  • Open chat