Banda japeriense conquista quatro prêmios em concurso - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri


Banda japeriense conquista quatro prêmios em concurso


A Corporação Musical Professor Amauri (COMUPA), da E. M. Ary Schiavo, em Japeri, segue colecionando bons resultados nos Concursos de Bandas e Fanfarras realizados em diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro. No domingo (16), o grupo conquistou quatro prêmios na competição disputada na cidade de Cachoeiras de Macacu, na Região Metropolitana.

Regida pelo Maestro e Coreógrafo Vinícius Rodrigues de Oliveira, a COMUPA ficou em primeiro lugar na categoria Corpo Coreógrafo. Além disso, conquistou o terceiro lugar em Baliza feminino, Baliza masculino e Pavilhão. O sucesso da banda é consequência de um trabalho que começou em 2002 e, desde então, vem gerando bons resultados.

“Nossa participação em concursos começou somente em 2011, mas as conquistas começaram muito antes. Muitos ex-alunos que passaram pela banda hoje são músicos, alguns deles na área militar. A COMUPA ajudou a transformar a vida de muitas pessoas nesses últimos 16 anos. Este é o maior legado que ela deixa aos seus integrantes”, celebra Leila Verônica da Silva, diretora da E. M. Ary Schiavo.

A COMUPA é composta por 110 membros divididos em músicos, corpo coreógrafo e pessoal de apoio, todos alunos, ex-alunos e membros da comunidade. O objetivo de integrar à banda pessoas de fora da escola é justamente fazer um trabalho de socialização. “A nossa proposta não é somente despertar a aptidão pela música nos participantes, mas também ajudar a torná-los cidadãos do bem”, conclui Leila.





Parceiros




  • Open chat