Encerramento de projetos culturais promete agitar a cidade - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



Oferecimento:

Japeri


Japeri





Encerramento de projetos culturais promete agitar a cidade


image

No próximo sábado (21), a partir das 15h, acontece na Quadra Poliesportiva Marcelino Rodrigues, localizada no bairro Nova Belém, em Japeri, a quarta edição do evento Batalha JPR, que é um sarau cultural realizado por jovens moradores da cidade.

 

Após três edições nos bairros Chacrinha, Condomínio Terra Brasil e Beira-Rio, Japeri recebe o maior de todos os eventos. A atividade contará ainda com a primeira saída do bloco carnavalesco fruto do projeto “A noiva atrasou”, que capacitou cerca de trinta jovens, a partir de oficinas gratuitas de percussão e confecção de alegorias no Espaço Cultural Código. O homenageado do bloco será o Mestre Azulão, figura importante do cenário da cultura popular da região e que residia na cidade.

 

Ambas as iniciativas aconteceram entre os meses de março e maio deste ano e foram apoiadas pelo Prêmio Inovação Comunitária da BrazilFoundation e pelo Grupo Código, associação sem fins lucrativos há dez anos fundada em Japeri.

 

O evento, que é gratuito, vai reunir diversas manifestações culturais e apresentações artísticas da cidade e, segundo um dos idealizadores, Reinaldo Bernardo, tem por objetivo “criar espaços para dar visibilidade às manifestações culturais e dialogá-las com a comunidade, criar ambientes de socialização, onde poderemos passar o nosso tempo desfrutando desses diversos espaços e diversas culturas e promover a interação entre artes, esportes, e outras manifestações sociais.”

 

O evento Batalha JPR conta como parceiros o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação – Núcleo Japeri (SEPE), Gal Hanalla, Gillav Lavanderia, Centro Cultural Senzala de Capoeira, Underground Tatoo, o site Novo Japeri Online e o movimento Japeri – Quem ama cuida.

 

 

Serviço:

Batalha JPR + Bloco “A noiva atrasou”

Dia 21/05

Das 15 às 22 horas

Quadra Poliesportiva Marcelino Rodrigues

Endereço: Rua Isaías, s/n. Nova Belém – Japeri.

 

 





Parceiros




  • Open chat