JOL acompanha sessão da Câmara desta terça-feira, dia 17 - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



Oferecimento:

Japeri






JOL acompanha sessão da Câmara desta terça-feira, dia 17


image

Nesta terça, dia 17, a reportagem do JOL acompanhou a sessão da Câmara de Vereadores para ver de perto o trabalho dos edis de Japeri. A Casa do Povo, como é chamada, tem 11 vereadores eleitos que trabalham para criar leis e fiscalizar as ações do executivo.

O que acontece numa sessão?

Leitutra da ata
A sessão inicia com a leitura da ata da sessão anterior
Palavra dos vereadores
Os trabalhos começam com a palavra dos vereadores que têm até 15 minutos para expor suas ideias.
Votação dos projetos
Após a palavra dos vereadores, o presidente da câmara lê os projetos que serão votados e os vereadores que defendem os projetos têm mais 5 minutos para defender o projeto em questão.
Encerramento
O presidente da câmara encerra a sessão convidando para a próxima sessão.

A sessão desta terça se iniciou às 10h15 com a presença de todos os edis. Nesta sessão os vereadores trouxeram vários assuntos polêmicos. Além dos temas que estão publicados na mídia, outros também foram discutidos como a falta de segurança no município, a sucessão municipal e a falta de serviços ofertados no distrito de Japeri.

As votações

Nesta sessão foi aprovado um projeto que determina que todos os assentos nos ônibus sejam preferenciais e que os cidadãos com obesidade mórbida têm garantido o direito do assento extra sem acréscimo de tarifa. Este projeto foi proposto pelo vereador Cézar Mello.

A outra votação aprovada no dia foi o pedido de informação sobre as ações da Secretaria de Fazenda baseadas nas apurações realizadas pelo TCE. Este pedido foi feito pelo vereador Álvaro Carvalho.

Conhecer é importante para decidir

Num ano de eleições municipais seria interessante que a população assistisse uma das sessões da câmara para conhecer e entender o ofício dos vereadores. As sessões são abertas e qualquer cidadão pode acompanhar. Votar em um vereador é muito importante, pois ele exercerá uma função importante em prol do município e por isso saber o que o vereador faz é o mínimo que todos deveriam saber antes de confiar o seu voto.

As sessões acontecem todas as terças e quintas às 10h.

Veja quem já passou pela câmara na história de Japeri

 

 





Parceiros




  • Open chat