Feira de animais para adoção acontece no Grande Rio - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri

Feira de animais para adoção acontece no Grande Rio


image

O Shopping Grande Rio, em parceria com o Projeto Entre Pegadas, promove no dia 14 de maio uma feira de adoção de animais. O intuito do evento é possibilitar a adoção de animais resgatados nas ruas, vítimas de maus tratos e abandono. A feira acontece das 15h às 19h, no estacionamento do Shopping.

É a terceira vez que o centro comercial promove um evento especial de adoção. O primeiro, realizado em março, foi um sucesso. Mais de 1.500 pessoas visitaram o local e 25 animais foram adotados em apenas 1h30min de evento. Desta vez, a equipe do projeto Entre Pegadas busca novas parcerias na região e pretende aumentar o número de animais para a feira. A ideia é conseguir alcançar um maior número possível de famílias que desejam dar um lar aos animais que precisam de cuidados.

 

Os animais para adoção são devidamente cuidados, vermifugados e vacinados. Entre os bichinhos da feira, há animais que foram resgatados pelo próprio shopping, que encontrou cães abandonados no estacionamento. O shopping continuará monitorando e tratando os animais que venham a ser encontrados sem identificação no empreendimento. 

Para a gerente de Marketing do shopping, Vanessa Mourão, é uma alegria trazer pela segunda vez ao shopping a feira de adoção. Com o retorno do evento, o empreendimento reforça o compromisso com as questões sociais da região.

“O Shopping apoia a adoção de pets na Baixada Fluminense. Queremos possibilitar que famílias interessadas em adotar um animal possam consegui-lo, assim como contribuir para que menos cães e gatos estejam pelas ruas. É uma atitude de amor que fará ponte entre famílias e seus bichos, dando a eles um novo lar”, comenta a executiva.

Para adotar é necessário ser maior de 18 anos, levar cópia de identidade, CPF e comprovante de residência.

Uma das organizadoras do projeto Camila Simões, fica contente com o engajamento da população com a causa. Nas duas edições da feira, todos os animais receberam um novo lar. Ela conta que em outras regiões teve que voltar com alguns animais, e está contente com o resultado na Baixada fluminense.

Sobre o Projeto

O Projeto Entre Pegadas iniciou suas atividades em maio de 2015, com objetivo de desenvolver iniciativas de “boas práticas” relacionadas à proteção e ao bem-estar animal tanto no contexto urbano como no ambiente silvestre.
Seus integrantes atuam há vários anos em prol da “causa animal” e se uniram com objetivo de ampliar a assistência a outros grupos de protetores independentes e abrigos necessitados.
O grupo é formado por pessoas de diferentes áreas de atuação tanto da área de saúde como das áreas de ciência exatas e sociais, além de empresários e profissionais liberais, gerando uma interdisciplinaridade com diferentes focos e percepção do problema, que é a busca pela saúde e proteção animal.

A atuação do grupo Entre Pegadas no contexto urbano destina-se à cidade do Rio de Janeiro e no ambiente silvestre, inicialmente, está centrado no Núcleo do Sertão do Ariró – Bananal –SP, onde alguns voluntários já atuam em uma associação local.

Por fim, além das campanhas e ações supracitadas, a realização de atividades educativas, informativas e de estímulo à conscientização ambiental em um médio-longo prazo de tempo, poderão contribuir para o estabelecimento de um novo tipo de relação homem x animal.

Shopping Grande Rio promove feira de adoção de cães e gatos

Data: 14 de maio

Horário: das 15h às 19h

Local: Estacionamento do Shopping

Entrada: Gratuita





Parceiros




  • Open chat