Japeri perde um de seus maiores artistas: Mestre Azulão - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



Oferecimento:

Japeri


Japeri





Japeri perde um de seus maiores artistas: Mestre Azulão


Foto: Ivan LimaO repentista nordestino José João dos Santos adotou Japeri como sua terra. Ao chegar em terras japerienses se apaixonou e começou a escrever sobre Japeri e seu estilo de vida.

Em setembro de 2014, a reportagem do JOL esteve em sua casa no centro de Eng. Pedreira para conhecer o trabalho do famoso Mestre Azulão e gravar uma imagens.

Na visita, que foi acompanhada por alunos do Colégio Bonfim, Azulão deu uma aula de simpatia e alegria. Orgulhoso, fez questão de mostrar recortes de jornais, fotos e seus cordéis mais famosos. Ao lado de sua esposa, Mestre Azulão recitou e improvisou seus repentes, mesmo com seus 80 e poucos anos, sua voz e memória não falharam.

No bate-papo, o artista contou sobre a sua maior aventura: sua viagem a Nova Iorque, nos Estados Unidos. Mestre Azulão foi convidado a representar o Brasil e Japeri num evento importante numa universidade americana.

Azulão mostrou em seus versos o amor por Japeri que graças ao maravilhoso poder da arte de perpetuar suas melhores obras, Mestre Azulão será lembrado por várias gerações.

A seguir eis um dos últimos registros de Mestre Azulão em sua casa no ano de 2014.

O site Japeri Online lamenta sua morte, mas celebra a obra deixada por ele.





Parceiros




  • Open chat