Cultura em Japeri: Sábado é dia de Batalha JPR - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri



Oferecimento:

Japeri


Japeri





Cultura em Japeri: Sábado é dia de Batalha JPR


12970913_850354561743058_2771443728139249705_o

A comunidade está se movimentando, os instrumentos estão sendo afinados e já está tudo ficando pronto para mais uma edição da Batalha JPR.

A Batalha JPR é um sarau que reunirá moradores e artistas da cidade de Japeri e da Baixada Fluminense com a realização de quatro edições nos bairros da Chacrinha, Condomínio Terra Brasil, Beira-Rio e Nova Belém durante os meses de Abril e Maio deste ano.

A primeira edição será realizada no próximo sábado 9/04, das 15 às 22 horas, na quadra do CIEP 206 – Cyrene Moraes Costa no bairro da Chacrinha, na Estrada Ary Schiavo, s/n. A entrada é gratuita.

São diversas atrações da própria cidade que vão desde a banda de Pop/Rock Mohaulle, passando pelo teatro de fantoches direcionado às crianças, tendo espaço para o resgate da história do município entre outras atrações. E como todo sarau, é claro, o palco estará aberto para quem quiser se apresentar.

Desenvolvido com o apoio da BrazilFoundation e do Grupo Código por meio do “Prêmio de Inovação Comunitária”, a iniciativa é uma homenagem aos moradores locais e à própria cidade, já que JPR é um acrônimo para Japeri. “Pensar Batalha JPR é pensar sobre as várias batalhas que nós, da classe popular, enfrentamos em nosso cotidiano. O trabalhador que acorda de madrugada, os jovens que querem andar de skate, jogar bola, passear, se divertir, mas não tem espaços.”, diz Ariani Pontes, uma das idealizadoras do projeto.

O Grupo Código é uma associação cultural sem fins lucrativos fundada em 2007 por jovens artistas da Baixada Fluminense e é madrinha do projeto que, segundo um dos idealizadores do projeto, Reinaldo Bernardo, tem por objetivo “criar espaços para dar visibilidade às manifestações culturais e dialogá-las com os participantes, criar ambientes de socialização, onde poderemos passar o nosso tempo desfrutando desses diversos espaços e diversas culturas e promover a interação entre artes, esportes, e outras manifestações sociais.”

O projeto ainda conta como parceiros o SEPE (Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação) – Núcleo Japeri, Academia Styllu´s Fitness, Gal Hannala, Underground Tattoo, o site Novo Japeri Online, o movimento Japeri – Quem ama cuida e a Na Mídia – Gestão em comunicação

Mais informações pelo tel: (21) 98097-7902/96937-6335
E-mail: batalhajpri@gmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/BatalhaJPR/?fref=ts





Parceiros




  • Open chat