Justiça itinerante estará amanhã em Japeri - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri


Justiça itinerante estará amanhã em Japeri


Amanhã, dia 26, Japeri passa a contar com o ônibus na Praça Olavo Bilac, s/nº, no bairro de Engenheiro Pedreira. O Justiça Itinerante de Japeri funcionará sempre às terças-feiras. O ônibus vai atender a população das 9h às 15h, com uma equipe formada por juízes, promotores, defensores públicos e médicos peritos, além de servidores e voluntários.

Quem for ao local poderá solucionar uma série de problemas, como ações contra empresas e serviços baseadas no Direito do Consumidor, ajuizar pedidos de divórcio, pensão alimentícia, investigação e reconhecimento de paternidade, conversão de união estável em casamento, certidão de nascimento tardio ou fora do prazo, tutela, entre outras iniciativas. Todos os serviços são gratuitos.

Com essas duas inaugurações, o TJRJ somará 22 locais de atendimento, intensificando o acesso à Justiça no estado do Rio.

Casamentos

Para a realização do casamento, os casais devem levar os seguintes documentos: Certidão de nascimento, Identidade e CPF, comprovante de residência, além de identidade e CPF das testemunhas. As pessoas que já foram casadas anteriormente deverão apresentar certidão de casamento com o divórcio averbado. Será necessária a apresentação de originais e cópias de todos os documentos. Vale ressaltar que há filas separadas para casamentos e para quem vai participar dos outros serviços oferecidos.





Parceiros




  • Open chat