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Detro recebe reclamações de moradores e aplica multas no transporte público de Cabuçu


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Durante ação de fiscalização, um veículo foi recolhido e oito multas foram aplicadas

O Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), vinculado à Secretaria de Estado de Transportes, esteve nesta quarta-feira (13/01) na Praça de Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, realizando edição da Ouvidoria Itinerante pela primeira vez no local. Agentes receberam as demandas dos passageiros dos ônibus intermunicipais e simultaneamente fiscalizaram as condições dos coletivos que partem do local. Como resultado, um veículo foi recolhido e oito foram multas aplicadas, totalizando R$ 12.093,76.

Durante a manhã, foram registradas 15 reclamações dos usuários de ônibus intermunicipais, sendo as mais recorrentes: falta de acessibilidade, má conservação dos veículos e horário irregular. Na ação, os fiscais flagraram e infracionaram veículos com pneus lisos, plataforma e cigarra do cadeirante com defeito, documentação irregular, bancos soltos e iluminação externa irregular. A operação de hoje foi motivada pelas reclamações recebidas por meio dos canais de comunicação do Detro: ouvidoria, whatsapp Fale Detro e aplicativo Fiscal de Bolso. 

Desde março de 2015, a Ouvidoria Itinerante do Detro vem percorrendo os bairros da cidade do Rio de Janeiro e municípios do estado, com foco na demanda dos passageiros dos ônibus intermunicipais. Prestes a completar um ano, projeto já esteve em 45 cidades, somando 5.034 multas  aplicadas e 1.629 coletivos apreendidos.

Além das operações de inteligência, o Detro utiliza as denúncias feitas pela população para direcionar as ações de fiscalização. Para participar, os cidadãos devem informar a irregularidade e número da linha do ônibus intermunicipal que cometeu a infração, por meio do telefone da Ouvidoria (21) 3883-4141. Também é possível enviar informações pelo aplicativo Fiscal de Bolso, que pode ser baixado no celular ou pelo WhatsApp Fale Detro – (21) 9-8596-8545.





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