Segunda edição da Caravana de Empregabilidade traz novidades para estudantes de escolas públicas da Baixada Fluminense - Site Japeri Online
SETEMBRO AMARELO

Japeri

Participe do nosso grupo no
WhatsApp


Japeri
Japeri
Japeri
Japeri

Segunda edição da Caravana de Empregabilidade traz novidades para estudantes de escolas públicas da Baixada Fluminense


1607051_590878651039914_4233773744672884162_nDe cara nova, a 2ª edição do projeto Enter Jovem: Caravana de Empregabilidade chega às escolas da Baixada Fluminense. A partir de 26 de outubro até novembro, estudantes de ensino médio de 13 escolas públicas da região receberão orientações sobre como conquistar o primeiro emprego e dicas de programas que oferecem desconto ou gratuidade para ingressar nas universidades.

O projeto do Instituto Empreender, em parceria com a Chevron e apoio da Secretaria de Educação do Rio (SEEDUC), abordará temas relacionados a profissões, cursos técnicos e universitários em alta na cidade do Rio, educação financeira, concursos e orientação vocacional nas palestras e oficinas: Terminei o Ensino Médio, e agora?; Mande bem no seu currículo; Destaque-se em entrevistas de emprego; Meu salário encolheu, por quê?

O objetivo da Caravana é mostrar para os jovens as ferramentas necessárias para ir em busca do primeiro emprego e apontar aos estudantes do ensino médio as oportunidades para continuar os estudos e ingressar em uma Universidade. A Caravana vai atender alunos de escolas públicas de Duque de Caxias, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Belford Roxo, Queimados e São João de Meriti, além de Niterói e São Gonçalo.

Na primeira edição, a Caravana orientou mais de 10 mil estudantes de escolas estaduais do Norte Fluminense e região metropolitana do Rio. “A Caravana trouxe outra visão do mercado de trabalho. Aprendemos muitas coisas que não sabíamos, como por exemplo, elaborar um currículo e principalmente entender mais sobre salários e contratações, tema que gera muitas dúvidas entre nós jovens quando conseguimos o primeiro emprego”, disse o estudante Erick Barbosa, de 18 anos, ao participar das oficinas e palestras da Caravana, em 2014.

 

Datas e Locais Enter Jovem Caravana de Empregabilidade:

26/10 – C.E Brasil – Mesquita

27/10 – C.E Miguel Couto – Duque de Caxias

28/10 – C.E Antonio Filgueira de Almeida – Nilópolis

29/10 – CIEP João Saldanha – Belford Roxo

16/11 – CIEP 230 Manoel Malaquias da Silva – Nilópolis

17/11 – CIEP 118 Vereador Wilson Campos de Macedo – Duque de Caxias

18/11 – C.E Santa Amelia – Belford Roxo

19/11 – C.E São Cristóvão – Queimados

23/11 – C.E Irineu Marinho – Duque de Caxias

24/11 – C.E Abdala Chamá – Duque de Caxias

25/11 – C.E Nova America – Duque de Caxias

27/11 – C.E Pedro Álvares Cabral – São João de Meriti

30/11 – C.E Vila Bela – Mesquita





Parceiros




  • Open chat